Nossa História

Nossa História

UMA HISTÓRIA DE MUITO AMOR

Queremos contar a história desta obra de Amor que conseguimos construir sob o amparo de Deus, de Jesus e da Irmã Teresa d’Ávila.

No dia 27 de junho de 2007, numa noite chuvosa em um salão de festas na Av. Sertório, reuniu-se um grupo de 16 amigos irmãos que, após terem se desligado de uma casa espírita- a qual agradecemos, o aprendizado e a oportunidade de lá nos reunir – para saber o que fariam a partir daí.

Nesta reunião, após algumas considerações, um dos nossos irmãos pergunta: o que vamos fazer agora? E sem qualquer dúvida, foi decidido, vamos fundar uma casa onde poderemos, juntos, dar continuidade a um trabalho que já conhecemos muito; outra pergunta: Qual será o nome desta nova Casa?

Foi sugerido e aceito por todos o nome da Irmã Teresa d’Ávila, em homenagem a este Espírito de Luz que tanto nos ajudou através de nossas preces quando buscávamos resposta para nossas dúvidas. Por fim necessitávamos, de um lugar para nos abrigar, quando então, e mais uma vez, naturalmente, nos foi ofertado o salão de festas do prédio onde reside uma das irmãs, local este, onde fomos recebidos com muito amor.

Sentíamos, no fundo de nossas almas, que este projeto já estava há muito preparado, somente no aguardo do momento exato para darmos início. Restava-nos então arregaçar as mangas, estudar, trabalhar e nos preparar para esta nova etapa de nossas vidas.

Então já, no sábado, dia 30 de junho de 2007, tivemos o primeiro encontro de evangelização dos filhos dos trabalhadores juntamente com o Ciclo de Pais, e na 2ª feira, dia 02/07/07, o primeiro encontro de Estudo do Evangelho.

Em 01/09/07, nos transferimos para a sede da Associação, Rua Gomes de Freitas, 340.

Em 04/10/07 iniciou-se ciclo interno de palestras para trabalhadores e familiares a cada 15 dias, oportunidade que foi utilizada para treinamento de novos palestrantes.

Em novembro/07 realizamos um chá beneficente para arrecadação de recursos para a obra de construção de um auditório, para o qual recebemos muitas doações de material e mão de obra.

Em Dezembro/07 deu-se início à construção de nosso salão, trabalho que foi executado com muito amor e doação pelos trabalhadores da casa e muitos de seus familiares aos finais de semana.

Em 13 de março de 2008 foi realizada a primeira palestra aberta aos familiares dos trabalhadores.

Depois de nove meses, em 27 de março de 2008 foi realizada palestra ao Movimento Espírita, agradecidos por termos contado com o auxílio de muitas pessoas para a construção material de nossa casa, mas, e principalmente,com o auxílio da Espiritualidade Superior sob coordenação da nossa Veneranda Irmã Teresa d’Ávila a quem homenageamos, dando-lhe o nome de nossa Associação.

Estávamos pronto para recebermos o público em 03 de abril de 2008, com todos os departamentos de uma Casa Espírita, de acordo com a regulamentação da União Distrital Espírita, das Federações Espírita: do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Em 20/05/08 para coroar nosso trabalho fomos certificados pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul como mais uma casa do Movimento Espírita.

Empunhamos hoje uma bandeira de Amor e Caridade, auxiliados pela Espiritualidade Superior desta Casa, agradecemos a todos que colaboraram até hoje para a construção deste projeto que sabemos estar só no começo.

Recebemos, com muito amor, a todos, que à nossa casa chegam, em busca de consolo e esclarecimento, agradecendo a Deus a Jesus e à Irmã Teresa d’Ávila a oportunidade que nos dão para evoluirmos e progredirmos moral e espiritualmente.