ATENDIMENTO ESPIRITUAL


O Espiritismo, como qualquer ciência, vai ampliando o entendimento humano sobre a área que investiga, em nosso caso, o plano espiritual e suas relações com o plano físico.

Algum tempo atrás pensávamos que seria necessário trazer à casa espírita a roupa ou a foto de um parente querido para o qual pretendíamos um atendimento espiritual. Hoje sabemos que a verdadeira rede que nos une é o pensamento, e o que nós fazemos no plano terreno com nossas redes de computadores, no plano espiritual, os espíritos superiores fazem com o pensamento, de forma muito mais eficaz do que possamos imaginar.

Desse modo, nossos pensamentos e sentimentos, direcionados aos nossos familiares, encarnados ou não, são captados pelos amigos espirituais, que ampliam e multiplicam a ajuda, enviando este amor até eles. Não precisamos mais de nomes anotados para irradiações, já que temos a convicção de que o plano espiritual não possui somente nosso prontuário, mas também o de toda nossa família, conhecendo todas as necessidades que devem ser atendidas.

Reconhecemos a prece como um poderoso meio de comunicação, onde enviamos e recebemos pensamentos e energias salutares. O momento da irradiação para os lares e familiares antes da palestra pública é fundamental, bem como o Evangelho no lar.

Nossa saúde espiritual depende somente de nós e de nossos pensamentos, pois são eles que atraem os bons espíritos que nos auxiliam.

O atendimento espiritual começa quando desejamos ir ao Centro Espírita.
Nesse momento, nosso anjo guardião já traz as informações de nossas dificuldades para a equipe espiritual da casa; passamos pelo Atendimento Fraterno onde somos ouvidos e aprendemos que devemos mudar nosso pensamento, nossa forma de encarar as dificuldades; vamos para a palestra onde os ensinamentos fortalecem a nossa fé; então vem a bênção do passe espiritual, naquele momento, logo após a palestra, onde o plano superior ouve nossas súplicas e derrama sobre nós as energias que precisamos para nos reequilibrar. Este super atendimento do amor divino, simples e eficaz, continua com nossas preces diárias, leituras edificantes, água magnetizada bem como o Evangelho no lar, onde, por alguns minutos de oração, uma vez por semana, buscamos o equilíbrio e a paz para a família.

Todos nós, que passamos por este atendimento espiritual, reconhecemos que não existe mágica ou milagre, é, simplesmente, o cumprimento do ensinamento de Jesus: “Ajuda-te para que os céus possam te ajudar!”.



ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA TERESA d’ÁVILA
Rua Gomes de Freitas, 340 – Bairro Jardim Itú Sabará

7 comentários:

  1. Queridos irmãos trabalhadores desta casa de luz, o blog está maravilhoso e muito prático para navegar e se informar a respeito das atividades da casa, além de oportunizar ao visitante do blog a possibilidade de acessar de maneira instantânea as obras básicas desta doutrina de luz, que nos mostra o verdadeiro sentido de nossa existência rumo a nossa evolução como pessoa.
    Uma Boa Semana a todos com muita harmonia, paz e amor no coração.
    Norberto José Miguel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 5 anos a casa de Teresa D'Àvila, que nos recebe sempre com sorriso e muito carinho. É muito bom estar fazendo parte dessa história, parabéns a todos os colaboradores da casa por tornar isso possível,agradecemos também a todos os nossos irmãos espirituais pela assitência a esta casa de amor e luz!!!!
    Que este dia de comemoração se repita por muitos e muitos anos, com mais irmãos unidos pelo amor, fé e a caridade!!!
    Tanise

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo excelente blog da AETA! Realmente muito bom e bastante informativo e esclarecedor.
    Que possam todos continuar nessa linda missão de divulgar a doutrina espírita e promover a evangelização com muito amor e determinação.

    ResponderExcluir
  4. Olá, por gentileza, quais são os horários dos passes? É o mesmo do atendimento espiritual? Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atendimento ao público são as segundas-feiras a partir das 13:30 e as quintas-feiras a partir das 19:30

      Excluir
  5. Boa noite tenho um filho de 13 anos e gostaria de. Iniaciar com ele a doutrina espirita e frequentar juntamente com ele e meu marido. Gostaria de saber qual horário de palestras e dias e o que é melhor para adolescentes.

    ResponderExcluir
  6. Atendimento ao público são as segundas-feiras a partir das 13:30 e as quintas-feiras a partir das 19:30
    Temos aos sábados a partir das 13:20 Evangelização de crianças e jovens e juntamento o Ciclo de Pais

    ResponderExcluir